Atlético-MG, Bahia e Ceará monitoram o atacante Yony González

Atletico-MG, Bahia e Ceará estão monitorando o colombiano Yony González, que pertence ao Benfica e está no LA Galaxy, dos EUA, por empréstimo. O atacante de 26 anos também tem passagens no Brasil por Fluminense e Corinthians, e tem situação indefinida no futebol dos Estados Unidos, pois seu atual clube ainda não chegou a um acordo pela permanência.

Caso retorne ao Benfica, caso o LA Galaxy não exerça opção de compra, a tendência é que Yony González seja emprestado novamente, visto que Jorge Jesus não tem planos de um aproveitamento dele por lá. Nesse panorama tanto Atlético-MG, Bahia e Ceará aparecem como possíveis destinos, com os dois últimos citados tendo interesse mais forte no atleta.

O atacante colombiano tem contrato com o Benfica até junho de 2024, e só deve ganhar oportunidades por lá em caso de saída de Jorge Jesus. Enquanto clubes como Bahia e o Ceará tem o interesse concreto, o Atlético-MG que apesar de ser um interessado antigo no jogador, já tendo tentando a contratação em outras oportunidades, ainda avalia a investida.

Natural de Medellín, Yony González surgiu nas categorias de base do Envigado, onde foi para o time profissional, onde ainda jovem teve grande destaque no futebol colombiano, chamando a atenção do Junior Barranquila, que o contratou, e ficou da temporada 2016 até a 2018. Em 2019 se transferiu para o antes de ser repassado ao Fluminense, onde de novo teve destaque, marcando 17 gols em 62 jogos naquela temporada.

No Benfica o colombiano não chegou a ter oportunidades de atuar

No final de 2019 foi negociado com o Benfica, onde nem chegou a atuar no time e logo foi emprestado ao Corinthians no início de 2020, mas teve uma passagem atrapalhada pela paralisação do futebol devido a pandemia, e para não ter que exercer a opção de compra o Corinthians o devolveu. De volta a Portugal foi emprestado novamente, para o LA Galaxy, que ainda não chegou a um acordo com os portugueses para compra o passe de Yony.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo