Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras fizeram propostas por Luis Suárez

De saída do Atlético de Madrid, o atacante uruguaio Luis Suárez recebeu propostas de Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras recentemente. Os três clubes fizeram ofertas pelo experiente centroavante, que ainda não definiu seu futuro, mas em caso de retorno ao futebol sul-americano o Brasil seria um dos destinos prováveis, e um camisa 9 com essas características e qualidade técnica tem sido escasso no mercado.

Apesar de estar com 34 anos, Suárez segue atuando em alto nível, levantando o título do Campeonato Espanhol com a camisa do Atlético de Madrid na última temporada, com 21 gols marcados em 38 jogos disputados. Um jogador com a qualidade de finalização do centroavante uruguaio chegaria ao futebol brasileiro com enorme expectativa de brilhar por aqui.

Inicialmente o atacante não fecha as portas para Atlético, Corinthians ou Palmeiras,mas Luis Suárez disse que a prioridade é retornar ao futebol inglês, e negocia com Aston Villa, do técnico Steven Gerrard, ex-companheiro de time e amigo. Por lá o artilheiro poderia também reencontrar o brasileiro Philippe Coutinho, com quem jogou no Liverpool e Barcelona.

Não é primeira vez que o centroavante é especulado no futebol brasileiro. Revelado pelo Nacional, do Uruguai, o atacante acumula passagens por grandes clubes europeus, como Ajax, Liverpool, Barcelona, onde foi ídolo, e Atlético de Madrid, onde está atualmente. Além disso, Luis Suárez é um nome importante para a história recente da Seleção Uruguaia, pela qual disputou as últimas Copas do Mundo.

Suárez foi cinco vezes campeão do Campeonato Espanhol

Em seu currículo, Suárez tem títulos importantes, como cinco vezes campeão da LaLiga, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e a Copa América de 2011 pelo Uruguai. Em números, a melhor temporada do jogador foi a europeia de 2015/16, atuando pelo Barcelona, com 59 gols marcados, 23 assistências em 53 partidas disputadas. Na atual temporada pelo Atlético de Madrid o centroavante tem 9 gols e uma assistência em 27 jogos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo