Atlético-MG entra na disputa pelo argentino Cristián Pavón, do Boca

Uma das promessas mais conhecidas do futebol argentino atualmente, Cristián Pavón pode estar, finalmente, de malas prontas para vir jogar no Brasil. Pelo menos essa é a esperança criada pelo interesse do Atlético-MG no craque. O jogador entrou no radar do Galo depois de um estudo do mercado sul-americano, que está agitado e cheio de nomes promissores, como o do próprio Pavón.

O que chama a atenção nessa possibilidade é o atual contrato de Pavón, que termina em junho de 2022. Portanto, já nos próximos dias, o jogador poderá assinar um pré contrato com um novo clube, e é aí que o Atlético espera conseguir convencer o argentino a vir para o futebol Brasileiro. Seria um reforço muito interessante!

O jornalista César Luis Merlo, um dos mais proeminentes no futebol argentino, anunciou oficialmente o interesse do Galo em Pavón. Vale citar que, segundo esta fonte, não existe uma proposta oficial, mas os contatos se iniciaram. O jogador de 25 anos viveu altos e baixos no Boca Juniors, e foi especulado recentemente em Flamengo e Palmeiras.

Nunca aconteceu a venda milionária sonhada pelo clube, então ele acabou sendo emprestado em duas oportunidades. Primeiro, quando ainda era muito jovem, para o Colón. Sua primeira oportunidade fora da Argentina foi com o Los Angeles Galaxy, na MLS. Em 35 partidas com os norte-americanos, marcou 14 vezes e deu 9 assistências, Números interessantes, que renderam uma volta animada para o Boca.

Boca Juniors e Pavón não chegaram á acordo por renovação

Mas nesse momento, a tendência é que a relação entre jogador e clube chegue ao fim. Nesses anos, Pavón atuou 155 vezes com a camisa do Boca Juniors, e soma 33 gols e 40 assistências. A falta de uma renovação de contrato acendeu o interesse do mercado. O Atlético estuda a situação e deve apresentar uma proposta para o jogador assim que seu contrato permitir, em janeiro. Também é possível que faça uma aproximação junto ao Boca para tentar ter o jogador já nesta janela.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo