Atlético-MG entra forte na disputa por Sebastián Villa, do Boca Juniors

Atlético-MG aparenta estar perto de dar um chapéu no Internacional e confirmar a contratação do atacante Sebastian Villa, do Boca Juniors. O Galo segue sendo uma ameaça para todos os clubes no atual contexto do mercado do futebol. O jogador, que pertence ao Boca Juniors, despertou o interesse do colorado, que se preparava para fazer uma proposta de negócio.

Porém, o Atlético está determinado a superar o rival e confirmar a contratação. Com 25 anos, o colombiano tem muito potencial, mas problemas extracampo prejudicaram sua evolução no Boca. Agora, o clube argentino está aberto a negociar o jogador, mas ele só sairá em uma venda, por isso a proposta de empréstimo do Inter já foi recusada.

O atual responsável pelas contratações do Atlético, o gestor Rodrigo Caetano, tem mostrado muita iniciativa na busca de contratações em situações envolvendo seu ex-clube, o Internacional. O caso mais recente disso foi vencido pelo colorado. O dirigente assediou o meio-campista da seleção, Edenilson, mas acabou não fechando a contratação.

Porém, no caso de Villa, a chance de vitória do Atlético é grande.  O Boca quer muito vender o jogador e o poder de compra do Galo é superior ao do Inter, que ainda busca reconstruir suas finanças. Os valores de Villa devem girar em torno de 10 milhões de dólares, o que deve complicar os negócios para qualquer clube brasileiro, mas deve afastar completamente o Inter da jogada, já que a atual política do clube é de controle de gastos.

O Atlético-MG deve tentar a compra de Sebastián Villa

Portanto, a tendência é que Rodrigo Caetano apresente uma proposta pelo jogador e consiga trazer seu futebol para Belo Horizonte. Seria um esforço importante, mas existem muitas dúvidas quanto aos problemas extracampo do jogador. A relação entre Inter e Atlético deve se acirrar nos próximos dias, com a confirmação do futuro de Villa, e a possibilidade de ele chegar ao Galo cresce, muito por causa da proatividade de Rodrigo Caetano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo