Atlético-MG, Flamengo e São Paulo tem interesse em David Luiz

Com a notícia de que David Luiz não renovará com o Arsenal, surgiu também rumores de interesses de Atlético-MG, Flamengo e São Paulo. Os três grandes clubes brasileiros teriam feito contatos com o representante do zagueiro de 34 anos, que analisa seu futuro e tem um retorno ao futebol brasileiro como uma das possibilidades, o momento seria o ideal.

Flamengo, Atlético Mineiro e o São Paulo, nessa ordem teriam feito sondagens por David Luiz. A possível contratação seria ainda mais interessante pelos três clubes estarem na disputa da Libertadores, uma contratação desse nível aumentaria da competitividade, e vale ressaltar que o Rubro-Negro carioca tem tido problemas recentes com a sua defesa.

O único ponto que precisa de que David Luiz ceda para voltar ao Brasil são seus salários, pois estão fora da realidade do futebol brasileiro. Os valores pedidos incialmente não foram divulgados, mas não estariam próximos do que Atlético Mineiro, Flamengo e São Paulo estão dispostos a pagar, negociações oficiais devem ser abertas pelas partes em breve.

Vale lembrar que David Luiz já disse que tem o desejo de jogar no Corinthians, mas a atual situação financeira do clube impede que a negociação seja aberta nesta temporada, com isso o destino deve ser outro grande clube do Brasil. Revelado pelo Vitória, o zagueiro teve uma curta passagem pelas categorias de base do São Paulo antes de ir para o time baiano, de lá após dois anos no profissional se destacou e foi para o Benfica.

Após boa passagem pelo Benfica, David Luiz chegou á Seleção

Chegando no futebol europeu logo rapidamente se destacou no Benfica, onde atuou por quatro temporadas, antes de ser contratado pelo Chelsea, onde o zagueiro também teve boa passagem e foi para o Chelsea, depois para o Paris Saint-Germain, retornou aos Blues e depois foi para o rival Arsenal. Pela Seleção Brasileira o jogador atuou em 56 partidas. Em final de contrato com na Inglaterra o jogador já decidiu deixar a Premier League.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo