Pratto busca novo clube, Atlético-MG e São Paulo analisam a contratação

Lucas Pratto rescindiu contrato na última segunda-feira com o River Plate e está em busca de um novo clube, São Paulo e Atlético estão de olho. O atacante de 33 anos tinha vinculo com o time argentino até junho de 2022, mas acabou saindo em comum acordo, agora o jogador juntamente com seu representante analisam um retorno ao futebol brasileiro.

O jogador gostaria de voltar a jogar no Brasil. O São Paulo procura um centroavante que possa atuar imediatamente e por isso não tem interesse em Pratto que por conta de sua lesão poderá demorar a voltar aos gramados. Por isso descarta nesse momento essa negociação, mas acena que futuramente pode tentar caso ainda esteja livre no mercado.

Pratto estava emprestado ao Feyenoord da Holanda, mas fraturou a fíbula e o tornozelo em maio, o que o deixou fora dos gramados fazendo apenas oito jogos pelo clube. Dirigentes do São Paulo foram sondados para saber da possibilidade de o atleta voltar ao clube, mas houve uma negativa, descartando o seu retorno. No Galo a situação já bem diferente.

Já no Atlético Mineiro, o diretor do clube, afirmou em entrevista que no atual momento, com a lesão do jogador, seria algo inviável, mas não descarta uma contratação no futuro. Lucas Pratto, que jogou no São Paulo e no Atlético-MG, foi vendido pelo clube paulista ao River Plate por 11,5 milhões de Euros. Ele tinha um dos salários mais altos da Argentina, cerca de US$2 milhões pela temporada.

Lucas Pratto foi decisivo para o River na Libertadores de 2018

No River, Pratto participou de 109 partidas, fez 26 gols e conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul Americana, uma Copa Argentina e uma Supercopa Argentina. A rescisão em comum acordo com o River Plate deixou Lucas Pratto sem um clube. O jogador deve focar agora em sua recuperação. As portas estão abertas pelo passe do jogador. Ele espera voltar a jogar no ano que vem quando tiver se recuperado de sua lesão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo