Atlético-MG mira a contratação de Fernando Gago, ex-Real Madrid
O Atlético-MG está em busca de um volante de primeira linha e trabalhar com duas frentes, como revelou o dirigente Eduardo Maluf. O Galo tem na mira dois nomes de peso para suprir as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso. Trata-se de Elias, do Sporting, e do argentino Fernando Gago, ex-Real Madrid e atualmente no Boca Juniors.
Na negociação por Elias, o Galo conta com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci para tentar convencer o Sporting a aceitar liberar o volante por um valor abaixo dos três milhões de euros (cerca de 10 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos, valor o qual pedido pelo clube português e considerado alto pelo Atlético-MG.
Outro volante que está ganhando força nos bastidores do Atlético-MG é o argentino Fernando Gago. O presidente Daniel Nepomuceno viajou para a Argentina, na última sexta-feira, para agilizar a negociação. O jogador que atualmente está no Boca Juniors pode chegar ao Galo sem custos, oque resta agora é negociar com ele tempo de contrato e os salários.
O contrato de Fernando Gago com o Boca Juniors está se encerrando e termina em junho, e ele já pode assinar pré-contrato com outro equipe, e a renovação com o clube argentino está emperrada por causa da pedida do volante. O jogador pediu o dobro do salário e queria três anos de contrato na renovação, pedido recusado pelos dirigentes xeneizes, sendo assim o Boca pode liberar Gago antes do fim do contrato.
Segundo a imprensa argentina o Milan também sondou Fernando Gago. Revelado pelo Boca Junior e com uma boa passagem pelo Real Madrid, o volante ainda passou por Roma, Valencia e Vélez Sársfield antes de retornar aos Xeneizes depois de participar da Copa do Mundo de 2014 junto com a seleção da Argentina. Desde então, firmou-se na equipe titular e é peça importante no time do técnico Rodolfo Arruabarrena.