Atlético-MG mira a contratação do volante Lucas Leiva, do Liverpool

0

Em busca de volantes para reforçar seu elenco, o Atlético-MG está interessado em Lucas Leiva, do Liverpool. Pouco aproveitado na atual temporada, o jogador brasileiro pode antecipar sua saída do clube inglês, onde está desde 2007, e ficar sem contrato em breve, ciente disso o Galo já está conversando com os agentes do atleta.

O Atlético-MG tem como prioridade a contratação de um ou dois volantes que cheguem com status de titulares. O Galo já admitiu que não poupara esforços para suprir á altura as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso. Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube, revelou recentemente revelar que busca um jogadores brasileiros da posição que estão no exterior.

O nomes de Lucas Leiva e Elias são os preferidos da diretoria, que está ciente que as negociações não devem ser fáceis, pois ambos tem outras equipes interessadas. Apesar das dificuldades o nome dos dois volantes ganham força nos bastidores do Galo nos últimos dias. O maior obstaculo é em relação à concorrência de clubes chineses e também europeus.

Pessoas ligadas a Lucas Leiva, de 30 anos, afirmar o jogador quer permanecer no futebol europeus ainda por mais tempo, de preferência na Inglaterra, onde mora desde 2007, no entanto ele também vê um retorno ao Brasil com uma boa possibilidade. Já Elias aguarda uma proposta do futebol chinês, no entanto conforme apurado o jogador tem o interesse em permanecer no Sporting.

Apesar das dificuldades, o Atlético-MG está otimista em consegui mudar o cenário e acertar com Lucas Leiva ou Elias. O Galo já disse que não tem pressa para fechar a contratação de um volante para chegar e de imediato atuar ao lado de Rafael Carioca, já que espera o técnico Roger Machado analisar melhor o atual grupo, o treinador por sua vez também não tem pressa por reforços, mais afirma que são necessários.

Deixe seu comentário
SHARE