Atlético-MG mira contratação do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid

Com a alta competitividade no Brasileirão, o Atlético-MG quer buscar atletas de nível europeu e Felipe, do Atletico de Madrid é um dos nomes desejados. Além do ex-Corinthians, o Galo também analisa Jemerson, que já passou pelo clube, e está livre no mercado, mas não há unanimidade na diretoria de que o jogador pode voltar a jogar em alto nível, após temporadas abaixo, Juan Jesus, do Napoli, também é alvo.

Felipe pode até renovar com os espanhóis, mas ainda não chegou a um acordo pela renovação, enquanto Juan não chegou a um acordo com o Napoli deve mesmo ficar livre na próxima janela de transferências. Jemerson vive uma situação  semelhante de reforços recentes do Atlético, como Otávio e Ademir, que chegaram sem custos ao clube mineiro.

Jemerson rescindiu com o Metz e aceitaria reduzir os salários que recebia para voltar ao Galo, que foi o clube que o projetou para o Galo. Porém o zagueiro tenta retomar seu alto nível na carreira, viveu temporadas abaixo do esperado, e em passagem recentemente pelo Corinthians, não se firmou como titular e isso deixa dúvidas nos atleticanos.

Já Felipe deixou o Corintihans em 2016 após o título do Campeonato Brasileiro para defender o Porto, onde teve logo de início grande destaque. Após o sucesso em três anos no clube português em 2019 se transferiu para o Atlético de Madrid, onde também vem sendo titular frequente no time de Diego Simeone, o defensor tem as esperanças de estar na Copa do Mundo, visto que foi chamado por Tite em várias convocações.

Felipe ainda analisa se vai permanecer no Atleti

Pelo Atletico de Madrid, Felipe foi campeão de La Liga na temporada passada, na atual disputou 34 partidas pelo clube com dois gols marcados. Ajudou o clube espanhol a chegar nas quartas de final da Champions League. O  contrato do brasileiro se encerra no próximo dia 30 de junho, ainda não decidiu se vai renovar, apesar de tudo indicar que sim, mas o Atlético-MG tenta convencer o jogador de retornar ao futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo