Atlético Nacional aceita negociar e Borja fica mais perto do Palmeiras

Após praticamente ter descartado a contratação de Miguel Borja, a não ser que o Atlético Nacional diminuísse a pedida de R$ 51 milhões, o Palmeiras retomou as negociações para contratar o atacante colombiano. Além do fato de agora o clube colombiano aceitar negociar os valores, o Verdão ainda conta com a vontade do jogador de vir para o Brasil.

Até a semana passada o Atlético Nacional ainda aguardava uma transferência de Borja para o futebol italiano, o que não aconteceu. Agora com a janela do futebol europeu, restava então a forte concorrência da China, no entanto o atacante de 24 anos se recusa a ir para o país asiático, apesar da oferta salarial ser bem maior que a que foi oferecida pelo Palmeiras.

Diante dessa situação, o Atlético Nacional agora aceita negociar os valores pedidos. As conversas estão sendo feitas pelo presidente do clube colombiano, Juan Carlos de la Cuesta, e o diretor de futebol palmeirense Alexandre Mattos, conforme apurados as negociações estão caminhando bem para um desfecho positivo para o Verdão contratar Borja.

Segundo a imprensa colombiana a nova oferta do Palmeiras seria para adquirir apenas parte dos direitos econômicos, entre 50% e 70%, por cerca de R$ 34 milhões. Esse modelo de acordo pode fazer com que o Atlético Nacional aceite, já que os colombianos detém uma fatia  dos direitos do atacante e não pretende vende-la inteira na expectativa de fazer ainda mais dinheiro em uma negociação futura para o futebol europeu.

Recentemente, Miguel Borja já havia revelado a sua preferência em atuar no Palmeiras pelas redes sociais e ao lado do ex-companheiro Guerra disputar a Copa Libertadores. Em sua rede social, respondendo um dos torcedores do Verdão que faziam campanha para que ele viesse jogar no Brasil, o colombiano ressaltou que sua transferência não dependia somente dele, mais que se dependesse com toda certeza ele optaria por acertar com o clube paulista.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 24 anos, comentarista esportivo e colunista do Mercado da Bola, se dedica a escrever sobre algo que já praticou que é o Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo