Atlético-MG oferece Eduardo Vargas ao Santos em troca por jogador

No futebol brasileiro, quando falam sobre transferências, sempre deixa a galera da torcida animada e movimenta os bastidores dos clubes. Olha só, teve uma proposta recente que chamou atenção: o Atlético-MG e o Santos tavam conversando sobre uma troca, saca?

Tipo, o atacante Eduardo Vargas iria pro Santos em troca de um jogador deles. Esse jogador é o Joaquim, um zagueiro de 25 anos que tá se destacando no time santista. Depois do rebaixamento pra Série B, o Joaquim mostrou um baita comprometimento ao time, até aceitou reduzir o salário pra continuar.

Ele vem mandando bem na defesa, formando uma dupla firme com o experiente Gil. As atuações do Joaquim chamaram a atenção de vários clubes, tanto aqui no Brasil quanto lá fora. Até o Krasnodar, lá da Rússia, queria ele como parte de um negócio pra pagar uma dívida do Santos com o Cueva.

E tem outros clubes europeus de olho nele também, tipo Vitória de Guimarães, Sporting, Atalanta e Sassuolo. E aqui no Brasil, Bahia e Corinthians tão interessados nele. Agora, o Atlético-MG resolveu entrar nessa.

Atlético-MG tenta troca de jogadores com o Santos

Com o Felipão no comando, o time mineiro, que não está numa fase muito boa, tentou colocar o Eduardo Vargas na negociação. O Vargas, que não tá sendo aproveitado no Atlético Mineiro e já foi alvo do Santos antes, foi oferecido nessa troca.

Mas, as conversas tão meio paradas. O Santos tá pedindo R$ 33 milhões pelo Joaquim, e os altos salários do Vargas tão atrapalhando o negócio. Mesmo assim, o Santos sempre quis o Vargas, então ainda tem esperança dessa troca acontecer.

O contrato do Joaquim com o Santos vai até 2026, e eles pagaram uns R$ 16,7 milhões por ele quando trouxeram do Cuiabá em 2023, ainda na Série A. Vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas, a torcida dos dois times tá ansiosa pra saber das novidades desse mercado da bola.

Eduardo Vargas no Peixe
O atacante Eduardo Vargas foi oferecido pelo Galo ao Santos | Foto: Atletico-MG
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo