Com saídas de zagueiros, Atlético-MG tentará Léo Ortiz, do Bragantino

O Atlético-MG está perto de negociar os zagueiros Nathan Silva e Junior Alonso, e pode buscar Léo Ortiz, do RB Bragantino, como reposição. O Galo tem na sua mesa propostas irrecusáveis por seus dois defensores titulares, Nathan desperta o interesse de clubes italianos e pode ser negociado pelo clube por R$ 38 milhões, valor que agrada a diretoria, que pode selar a saída nos próximos dias.

Já o paraguaio Junior Alonso tem uma alta proposta do Krasnodar, da Rússia, e já deu sinal positivo. O Atlético-MG pode desembolsar cerca de R$ 50 milhões pelo defensor, valor que assim como o de Nathan agrada ao clube, que agora vai ao mercado em busca de reposição, a ideia é trazer dois reforços para o setor, a preferência é por mais jovens.

Entre os nomes na mira do Galo, está a dupla de zagueiros que foram destaque do RB Bragantino na temporada passada: Léo Ortiz e Fabrício Bruno, o primeiro desperta mais interesse é prioridade do Atlético, mas a ideia seria contratar ambos. A dupla foi avaliada pelo Centro de Informação do clube mineiro e são considerados reforços pontuais para 2022.

Um ponto importante analisado pela direção do Atlético Mineiro é diminuir a média de idade do time, com uma tentativa de mesclar jogadores mais experientes com mais jovens, no setor defensivo, esse equilíbrio é visto como essencial.  Tanto Léo Ortiz como Fabrício Bruno tem 25 anos e ambos tem uma boa experiência no futebol Sul-Americano, vale ainda lembrar que Ortiz já foi convocado pelo técnico Tite para defender á Seleção.

O Atlético espera fechar com um novo técnico em breve

Enquanto analisa reforços, o Galo tem prioridade na busca por seu novo técnico, e já está acionando um plano B devido as negociações complexas com Jorge Jesus. O Atlético-MG mira outro português renomado que poderia comandar o time na próxima temporada, trata-se de Carlos Carvalhal, que está no Braga, de Portugal, mas já deu sinais que pode deixar o clube, mas pode ser preciso que o interessado arque com a sua multa rescisória.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo