Avaí anuncia a contratação do lateral-direito Maicon, ex-Seleção

0

Nesta quarta-feira aconteceu mais uma reviravolta no mercado da bola, após quase acerto, duas negativas a negociação de Maicon com o Avaí teve um desfecho feliz. Após quase ter descartado o jogador na última segunda-feira, o clube catarinense anunciou na manhã desta quarta a contratação do experiente lateral-direito para a disputa do Brasileirão.

Maicon estava sem clube desde 2016 depois do final de seu contrato com a Roma, da Itália, no mês de junho. O atleta acabou tirando um tempo para ficar ao lado da família, resolvido a retornar iniciou as negociações com o Avaí, no entanto uma proposta dos Estados Unidos quase melou a negociação, aliás havia gerado irritação nos dirigentes do clube catarinense.

Recentemente, Maicon estava treinando no Botafogo desde Abril e chegou a ser especulado como possível reforço dos cariocas, mas acabou não acertando com o clube. Após o anúncio oficial o Avaí fez postagens do lateral-direito indo treinar pela primeira vez como jogador da equipe e enviando um recado para os torcedores, ele é o segundo terceiro nos últimos dias.

Maicon acumula uma carreira vitoriosa no futebol europeu, além de ter defendido e se destacado pelo Mônaco, o jogador vestiu a camisa da Inter de Milão, do Manchester City e, por último, a Roma.  Na Europa ergueu as taças mais importantes do continente, vencendo a Liga dos Campeões na temporada 2009-2010 e foi Campeão Mundial em 2010, ambos os títulos pela Inter.

O experiente lateral-direito é também um velho conhecido da seleção brasileira, pela qual  conquistou as Copas América de 2004 e 2007 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009. Na Copa do Mundo da África do Sul de 2010, foi titular absoluto da equipe comandada por Dunga e na de 2014 no Brasil integrou o grupo que foi humilhado ao ser eliminado na semifinal para a Alemanha, na histórica goleada por 7 a 1.

Deixe seu comentário
SHARE