Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport tem interesse no lateral Yago Pikachu

Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport tem interesse na contratação do lateral Yago Pikachu, que está de saída do Vasco, para a temporada 2021. Conforme apurado o jogador tem pedido vínculo até o final de 2022 aos interessados, e avalia as propostas, a rescisão com o clube carioca deve ser oficializada nesta quinta-feira, e o jogador estará livre no mercado.

O interesse dos quatro clubes nordestinos foi confirmado pelo empresário do lateral, Daniel Rodriguez, em uma entrevista recente. Conforme apurado o Fortaleza é o favorito a acertar com Yago Pikachu, com Bahia, Ceará e Sport também na briga. O Leão do Pici já fez uma proposta para o jogador de contrato até o fim de 2022, com possibilidade de renovação.

Em uma reunião na última quarta-feira, Vasco e Yago Pikachu encaminharam um acordo pela rescisão de contrato, na qual o lateral-direito vai abrir mão de receber bônus e direitos de imagem que estavam atrasados. Com o defensor próximo de ficar livre no mercado, os interessados mudaram suas propostas, que inicialmente era de um possível empréstimo.

Apesar de estar próximo de ficar livre de contrato, Pikachu não deve se contratado sem custos, visto que por estar abrindo mão de receber valores do Vasco pela rescisão, vai exigir de seu próximo clube o pagamento de luvas em compensação. Apesar do Fortaleza ter um acordo encaminhado com o lateral de 28 anos, os concorrentes Bahia, Ceará e Sport ainda tem chances, e devem intensificar as negociações nos próximos dias.

Yago Pikachu tem como pontos fortes uma boa chegada ao ataque

Revelado pelo Paysandu, Yago Pikachu atuou com a camisa do clube de 2012 a 2015, com um total de 213 partidas disputas e 62 gols marcados, conquistando em 2013 pelo Papão o Campeonato Paraense. Em 2016 se transferiu para o Vasco, onde disputou 248 partidas e marcou 39 gols, conquistando o Campeonato Carioca em sua primeira temporada. O lateral tem destaque principalmente pela boa chegada ao ataque, com gols e assistências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo