Barcelona acerta a contratação do zagueiro francês Samuel Umtiti

Após perder o zagueiro Marc Bartra para o Borussia Dortmund, o Barcelona foi ao mercado e acertou com um novo defensor. Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, Samuel Umtiti é o mais novo reforço da equipe. Camaronês de nascimento, o jogador é naturalizado francês e foi convocado pela França para a próxima Eurocopa.

O acerto com o zagueiro francês pegou de surpresa todos os que esperavam um jogador de mais renome. O Barcelona sondava defensores como Marquinhos, do PSG, e Stones, do Everton, no entanto ambos teriam custo superior a R$ 200,4 milhões na cotação atual aos cofres do clube espanhol, que preferiu recorrer a uma opção mais barata.

Samuel Umtiti fará parte do grupo da seleção francesa na Eurocopa, que será disputada na França. O jogador de 22 anos foi convocado para a seleção após o corte do zagueiro Jérémy Mathieu, que sentiu dores na coxa durante a final da Copa do Rei da Espanha, conquistada pelo Barcelona contra o Sevilla.

O zagueiro ganhou destaque após realizar boa temporada com o Lyon, equipe que defende desde as categorias de base. Na ultima temporada, o jogador disputou 38 partidas e marcou um gol. Apesar da contratação de Samuel Umtiti, o Barcelona não descarta buscar mais um reforço para o sistema defensivo da equipe que pode perder Mascherano para a Juventus.

 

Foto: Eurosport

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo