Barcelona fecha acordos com o meia Kessié e o zagueiro Christensen

O Barcelona tem sido muito criativo para superar a crise financeira que vive e fortalecer o seu elenco e deve anunciar dois reforços de peso. Depois da chegada de nomes como Aubameyang, Adama Traoré e Ferrán Torres, dois reforços ainda devem ser anunciados na próxima temporada. E o mais importante é que ambos devem chegar de forma gratuita, aproveitando o final de seus contratos e o desinteresse de seus atuais clubes.

É o cenário ideal para um gigante que quer reconstruir suas finanças. Os nomes que devem chegar são o do meio-campista do Milan, Franck Kessié e o zagueiro Andreas Christensen, que defende o Chelsea. Os dois jogadores têm muita qualidade e adicionariam experiência ao elenco. A principal qualidade de Franck Kessié é o controle que ele exerce do meio campo.

Nascido na Costa do Marfim, o jogador é presença frequente em sua seleção e construiu uma linda carreira no futebol italiano. Antes de chegar no Milan, defendeu as cores da Atalanta e do Cesena, antes de chegar ao Milan, em 2017, por empréstimo. Em 2019, o clube rossonero desembolsou 24 milhões de euros para contar com o jogador em definitivo.

Foram 221 partidas com a camisa do Milan e 36 gols marcados, além de 16 assistências. Teve uma função importante nos últimos de reconstrução do clube catalão e sua saída, de forma gratuita, seria um grande problema! Já Christensen é figura carimbada na seleção da Dinamarca, e é um dos destaques de seu país. O zagueiro de 25 destaca-se pelos quase 1,90m de altura e pela imposição que tem dentro de sua área.

Christensen chega para ser pilar da defesa do Barcelona

Christensen chegou ao Chelsea quando ainda era um adolescente, em 2012, sendo revelado nas categorias de base do clube, além da dos Blues, também atuou no Monchengladbach, para quem foi emprestado em 2015. Os dois chegariam como peças fundamentais para a nova visão de futebol do Barcelona e seriam titulares absolutos no novo projeto liderado pelo técnico Xavi, e que melhorou muito com a chegada dos novos reforços.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo