Atlético de Madrid e Barcelona encaminham troca de Saúl por Griezmann

Após duas temporadas no Barcelona, Antoine Griezmann está perto do retorno ao Atlético de Madrid em uma troca envolvendo Saúl Ñíguez. A negociação está bem avançada para que o meia-atacante francês, de 30 anos, e o meia espanhol Saúl Ñíguez, de 26 anos, troquem de clube, as informações são do renomado jornal espanhol Mundo Deportivo.

O Barcelona teria pedido ainda no negócio mais jogadores ou uma quantia em dinheiro por entender que Antoine Griezmann ainda tem alto valor no mercado. Além de Saúl, outros nomes do Atlético de Madrid podem seguir para o Barça, como o zagueiro e lateral Mario Hermoso, de 26 anos, e também o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, de 23 anos.

Vale lembrar que em 2019 o Barcelona pagou ao Atlético de Madrid algo em torno dos R$ 500 milhões, na cotação da época, pela contratação de Griezmann. Fazendo mundanças no elenco e com planos de reduzir sua folha salarial, e a saída do francês é considerada uma boa opção. No Barça, o atacante atuou em 99 jogos, marcou 35 gols e deu 16 assistências.

Vale lembrar que as chegada da contratação especial pedida pelo técnico Ronald Koeman, Memphis Depay, e ainda de Sergio Agüero, poderiam significar perda de espaço do francês no time titular do Barça, podendo oscilar entre a titularidade e reserva. Ainda segundo o jornal espanhol Griezmann teria sinalizado a diretoria do Barcelona que só aceitaria ser negociado para retornar ao Atletico de Madrid, desapontando outros interessados.

Saúl vê com bons olhos a ida para o Barcelona

Já Saúl Ñíguez também está em alta no mercado, após temporadas regulares pelo Atlético de Madrid, apesar de feliz no atual clube o meia teria se animado bastante com a chance de jogar pelo Barça, e teria dado aval para a a conclusão da troca. O meio-campista deve chegar como uma opção para reforçar o meio-campo, após o holandês Wijnaldum, que já tinha um acordo encaminhado com o Barcelona, ter acertado recentemente com o PSG.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo