Benzema diz que deixará o Real Madrid caso o clube contrate Haaland

O assunto do momento no futebol europeu é uma possível transferência de Erling Haaland para a Espanha, e o artilheiro Benzema tem se incomodado. Real Madrid e Barcelona estão negociando com o Borussia e o time merengue parece disposto a investir pesado no norueguês. E o jornal El Nacional afirmou que a possível chegada do jovem pode significar uma crise interna no clube.

Benzema ameaça sair caso Haaland seja contratado, o que significaria a perda de um ídolo do clube. O motivo para isso seria a sensação de que a vinda de Haaland significaria um movimento em direção a substituir o francês de 34 anos. O atacante francês sente que perderia espaço no time titular e buscará novos ares para encerrar sua carreira.

A diretoria do Real Madrid por sua vez se irritou com a postura do craque francês, e não desistirá de Haaland por causa da possível saída. Karim Benzema entrou para a história do Real, por fazer parte de uma trajetória que garantiu quatro títulos da Champions League para o Real Madrid. Já são 12 anos de clube e uma carreira linda com a camisa merengue.

Nesse tempo, são mais de 500 partidas com a camisa do Real, em um processo que fez do Francês o centroavante mais importante da história do multicampeão da Espanha. Mas o clube está olhando para o futuro, e a crença é que Erling Haaland é o nome perfeito para retomar os rumos dos títulos europeus. Com 21 anos, o norueguês é um fenômeno histórico e que com poucos jogos já marcou recordes.

Haaland é visto como realidade para um grande futuro

Já com 19 anos Haaland começou a ser convocado para a seleção de seu país e a marcar gols na Champions League, com a camisa do Red Bull Salzburg.  Seus números foram extraordinários, e renderam o interesse do Borussia Dortmund, que pagou 45 milhões de euros pelo jogador. Agora, o Real Madrid está disposto a investir fortemente no atleta, mas terá que lidar com a possível insatisfação de um dos nomes mais importantes da história do clube. Seria uma mudança brutal no clube madrilenho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo