Bernardo Silva chega a um acordo com o Barcelona e informa ao City

Uma saída do Manchester City parece inevitável é a do português Bernardo Silva, que foi um dos grandes destaques do clube nos últimos anos. O elenco do time inglês segue passando por reformulações profundas! Após a chegada de Haaland, a tendência é que o grupo treinado por Pep Guardiola mude muito para a próxima temporada. E saídas devem acontecer em breve.

Isso porque o jogador pediu para sair e aguarda uma proposta que agrade os dois lados para efetivar a saída. Existe um acordo entre as partes, que configura a aceitação imediata dos ingleses caso chegue uma proposta boa pelo jogador. Por isso, o Barcelona trabalha nos bastidores para chegar aos valores desejados pelo Manchester City.

O negócio não deverá ser fácil. Apesar do acordo com Bernardo Silva, a direção do clube de Manchester quer receber um retorno financeiro considerável, o que não é nada fácil para o atual contexto do Barcelona. O clube espanhol, porém, confia na venda de Frenkie De Jong, que traria fundos suficientes para investir no português de 27 anos.

Isso definitivamente ajudaria o clube a subir de patamar na temporada que se aproxima e viabilizar contratações como o craque português, que deseja atuar pelo clube. Revelado pelo Benfica, clube em que esteve desde que era uma criança no sub11, Bernardo Silva chegou a Manchester em 2017, depois de passar três temporadas muito produtivas no Monaco, da França. Teve efeito imediato na Inglaterra.

Venda de De Jong viabilizaria chegada de Bernardo Silva

Nestes anos, Bernardo Silva entrou em campo em 251 oportunidades com a camisa do City, e marcou 48 gols e deu 48 assistências para os seus companheiros, sendo uma peça fundamental em todos os títulos conquistados neste período. Essa negociação deve se desdobrar nos próximos dias, começando pela confirmação de venda de De Jong. Caso o Barcelona consiga captar os fundos necessários, será um negócio gigantesco para os espanhóis!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo