Botafogo e Goiás tentam o empréstimo do lateral Daniel Guedes

Sem espaço com Jorge Sampaoli, o lateral-direito Daniel Guedes está na mira de Botafogo e Goiás que tentam seu empréstimo por uma temporada. O jogador titular em boa parte da última temporada, perdeu espaço nesse ano e ficou fora da lista de inscritos do Peixe para o Paulistão, com isso clube da Vila Belmiro deve emprestar o atleta de 24 anos em breve.

Botafogo e Goiás monitoram a situação de Daniel Guedes, que está insatisfeito por ter sido deixado de lado no Santos e uma troca de clube é o objetivo de seus representantes. Vale ressaltar que o jogador é um alvo antigo do clube carioca, que tentou a contratação em mais de uma oportunidade, a boa relação com o Peixe pode ajudar nas negociações.

No caso do Goiás não é uma negociação, visto que o Peixe vem tentando a contratação do atacante Michael, mas o Esmeraldino faz jogo duro e afirma que só libera sob o pagamento da multa rescisória de R$ 30 milhões. Com isso as partes não confirmam ainda, mas existe uma possibilidade do Santos oferecer seu lateral no negócio pelo destaque esmeraldino.

Revelado pelo Santos e considerado grande promessa em seu inicio, Daniel Guedes não empolgou Jorge Sampaoli e perdeu espaço com o retorno de Matheus Ribeiro, que estava emprestado ao Figueirense. O lateral-direito chegou a ser titular em 2018, mas não deve ser aproveitado nessa temporada pelo Peixe, com isso um empréstimo pode ser a solução, com isso o Glorioso e o Esmeraldino são prováveis destinos do jogador.

Daniel Guedes tem 24 anos e disputou 76 jogos pelo profissional do clube da Vila Belmiro desde que subiu da base em 2014. No inicio de sua carreira esteve na mira de grandes clubes da Europa. Além de Goiás e Botafogo, o lateral-direito foi procurado recentemente por Napoli, da Itália, e Girona, da Espanha, mas com como a janela de transferências para o futebol europeu está fechada desde a semana passada, ele deve continuar no Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo