Botafogo encaminha a contratação de Tiquinho Soares, ex-Porto

Depois de Zahavi, o nome da vez no Botafogo é Tiquinho Soares, brasileiro que fez sucesso na Europa com a camisa do Porto, de Portugal. A diretoria do Glorioso conversa com o estafe do atacante e com o Olympiacos, da Grécia, para fechar a contratação, que pode ser por empréstimo ou por compra em definitivo, a depender de um acordo com os gregos, que sinalizaram preferência por vender o jogador

Tiquinho Soares tem contrato com o Olympiacos até junho 2024, mas tem o desejo de voltar ao Brasil. O atleta está no clube grego desde 2021 e já marcou 14 gols em 48 partidas com a camisa do clube. O centroavante foi titular na estreia da atual temporada, no empate em 1 a 1 com o Maccabi Haifa, de Israel, pelas prévias da Liga dos Campeões, e deu uma assistência.

Mesmo com certa cautela, há otimismo porque Tiquinho Soares gostou do projeto, e as partes revelam que a negociação está encaminhada. As conversas sobre valores estão em andamento tanto com o Olympiacos como com o empresário do atacante, o Botafogo já sabe que para uma compra terá que desembolsar cerca de R$ 5,5 milhões.

Tiquinho saiu do Brasil ainda jovem, após passagens por clubes de pequeno porte, e viu a carreira decolar em Portugal, onde chegou para defender Nacional, de lá se destacou e foi para o Porto, onde permaneceu por quatro temporadas e fez muitos gols, vivendo a melhor fase da carreira. O jogador teve uma passagem rápida pelo futebol chinês antes de ir para a Grécia, e já esteve na mira de grandes clubes brasileiro no passado.

Tiquinho Soares chegaria para assumir a camisa 9

No Botafogo, Tiquinho Suares surge como a principal opção para a camisa 9 após a decepção com Eran Zahavi, que esteve próximo de defender o alvinegro, mas desistiu de última hora do acordo. No elenco atual, Erison e Matheus Nascimento são ppções do técnico Luís Castro para a posição, mas um nome experiente é visto como necessário tanto pela comissão técnica, como pela diretoria, que vem buscando um nome de peso para o setor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo