Botafogo faz proposta milionária para trazer Michael, ex-Flamengo

O fechamento da janela de transferências agitou os clubes e fez com que muitos anúncios importantes fossem realizados com o prazo ainda apertado. O Botafogo foi um dos clubes mais ativos nesse processo. Até o final da noite, o clube estava fechando negócios e anunciando novos nomes para a temporada de 2022, que promete revolucionar o futebol do clube.

Porém, chama a atenção um negócio que acabou não sendo finalizado: o clube carioca fez uma proposta considerável para tentar a compra de Michael, que acabou de deixar seu rival Flamengo nos primeiros meses de 2022. O jornalista André Hernan informou, na noite do dia 12 de abril, que o Botafogo fez uma proposta de 6 milhões de euros por metade do passe de Michael.

Porém, o Al Hilal, clube que acabou de contratar o jogador, não quis iniciar as negociações pois conta com o jogador. Porém, essa proposta demonstra que o Botafogo não está brincando no mercado, e deverá ser um ator importante nos negócios envolvendo os principais nomes brasileiros que estão na Europa e em outras partes do mundo.

Vale lembrar que o Al Hilal contratou Michael em janeiro deste ano, e esse deve ter sido o principal motivo para a recusa imediata da proposta por Michael. Os árabes desembolsaram certa de 8,5 milhões de dólares para contar com 80% dos direitos do jogador, apesar da proposta do Botafogo ser maior proporcionalmente, o Al Hilal não o deve negociar por agora, mas na próxima janela de transferências de junho por ocorrer.

Michael agora que começou a jogar bem no Al Hilal

Desde que chegou ao Al Hilal, Michael atuou em 11 partidas e marcou apenas um gol. Vive seus primeiros passos no clube árabe, e parece impossível pensar em uma saída imediata do jogador. O interessante dessa proposta é a possiblidade de ver um jogador que acabou de sair muito valorizado do Flamengo sendo considerado no Botafogo. Demonstra que o patamar financeiro no clube mudou, e que vai entrar nas conversas por craques.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo