Botafogo inicia negociações com meia colombiano James Rodríguez

O Glorioso está de olho no colombiano James Rodríguez, que teve um começo muito promissor em sua carreira, mas não conseguiu se firmar na Europa. Por isso, a gestão de John Textor acredita que esse negócio possa ser vantajoso. Atualmente no Al-Rayyan, do Qatar, o jogador está aberto para uma negociação. Seu passe está avaliado em 5 milhões de dólares, o que está dentro das projeções de gastos do clube para 2022.

De início James quer aguardar propostas da Europa antes de definir seu futuro, já que ele acredita que ainda tem mercado no velho continente, e prefere esta opção para seu futuro. A carreira de James começou na base do Envigado, da Colômbia, até que ainda muito jovem recebeu uma oportunidade de jogar no futebol argentino, com a camisa do Banfield.

Logo tornou-se desejado na Europa, em 2010, o Porto contratou o então jovem jogador, que teve um destaque incrível em três temporadas de futebol português. Essa performance rendeu uma venda milionária ao Monaco para a temporada 13/14. O momento mais incrível da carreira de James aconteceu na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O craque colombiano foi decisivo na Copa do Mundo na campanha que encaminhou os colombianos até as quartas de finais da competição, e foi um dos craques do certame. Essa performance garantiu um contrato com o Real Madrid, um dos maiores clubes do planeta. Porém, foi com essa camisa que os problemas começaram na carreira de James. O meia não conseguiu se firmar na Espanha.

James Rodríguez não conseguiu se firmar na Europa

James Rodríguez cabou sendo emprestado para o Bayern de Munique, antes de ser contratado em definitivo pelo Everton, da Inglaterra. Apesar de bons jogos, ainda assim, não conseguiu ser o jogador que se esperava dele no futebol europeu. Agora com 30 anos, James espera uma nova chance na Europa. Porém, o Botafogo fez uma proposta e aguarda um retorno positivo para contar com o destaque da seleção colombiana.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo