Botafogo negocia a contratação do meia chileno Leonardo Valencia
O Botafogo está em busca de reforços para o setor ofensivo e o chileno Leonardo Valencia vem sendo analisado pelo clube nos últimos dias. O nome do meia ex-Palestino, do Chile, vem ganhando força nos bastidores do clube carioca, ele chegaria sem custos, o jogador disputou a recente final da Copa das Confederações, que foi vencida pela Alemanha.
Leonardo Valencia foi carrasco do rival Flamengo em 2016, ao marcar um dos gols da eliminação do Fla da Copa Sul-Americana. Por ora o Botafogo ainda não enviou uma oferta oficial, mas já prepara a proposta, um fato que facilita a contratação é a aposentadoria de Montillo, que ao deixar o clube carioca abriu uma brecha no elenco e na folha salarial.
O meio-campista vem de 25 gols em 41 partidas na última temporada chilena que encerrou em maio. Leonardo Valencia teve grande destaque e isso lhe rendeu além da convocação também a titularidade absoluta na atua Seleção do Chile, pela qual o meia disputou a recém finalizada Copa da Confederações chegando a final que foi vencida pela Alemanha.
No inicio desse ano Leonardo Valencia recebeu uma oferta da Universidade de Chile, mas foi recusada, também esteve na mira do Vasco, mas a pedida do Palestino para a liberação acabou impedindo o negócio. Agora como contrato com o clube chileno terminou o meia de 26 anos procura uma nova equipe, para a qual se transferiria sem custos, fato esse que apareceu como grande oportunidade para o Botafogo.
Leonardo Valencia acumula passagens pelas Universidade Católica, Santiago Wanders, Unión La Calera e Melipilla, todos clubes do Chile. Vivendo uma fase conturbado e vindo de maus resultados, o Botafogo tem uma emitente necessidade de reforços, principalmente para o setor ofensivo, no entanto sempre esbara nas pedidas salariais e em não poder fazer altos investimentos, mas as recentes saídas abriu folego no caixa do Alvinegro.