Botafogo planeja alta proposta pelo atacante Vitinho, do Flamengo

As pretensões do Botafogo mudaram muito depois da chegada de John Textor ao clube carioca, por meio da SAF do clube carioca. E nisso, o novo gestor do Fogão está de olho em um atacante do Flamengo. O atacante que interessa ao Botafogo é Vitinho, que tem uma história especial com o Glorioso. Por isso, John Textor quer fazer do jogador um pilar de seu projeto de reconstrução do futebol do clube.

O contrato do jogador termina ao final de 2022, o que abre a possibilidade de assinatura de um pré-contrato já no meio do ano. O foco do Botafogo é convencer o atleta com um belo projeto. A carreira de Vitinho começou no Botafogo, no ano de 2011. O jogador surgiu como uma grande revelação do clube em uma época ruim dos cariocas.

Por isso, Textor quer trazer novamente o jogador para o Botafogo para ser reforço para o ataque. Além disso, acredita-se que a chegada de Vitinho ia passar uma mensagem importante para o mercado brasileiro. Reforçaria a ideia de que o clube vai com tudo para o mercado e pretende disputar de igual para igual os melhores jogadores do País.

Depois de sair do Botafogo, Vitinho foi para a Rússia, defender o CSKA, em 2014. Porém, rendeu pouco nesse primeiro momento com os russos, e acabou sendo emprestado ao Internacional. Jogou por dois anos em Porto Alegre e deixou saudade no torcedor colorado. Mas como o negócio foi feito por empréstimo, Vitinho voltou ao CSKA em 2017, e conseguiu ser mais frequente nesse segundo momento.

Salário alto pode facilitar a saída de Vitinho do Flamengo

Vitinho chegou ao Flamengo em 2018 e tornou-se um reserva de luxo dos times vencedores do rubro-negro. Jogou em muitas partidas, mas na maioria das vezes saindo do banco de reservas. Por nunca ter se firmado como um titular do Flamengo, a direção do Botafogo acredita ser possível convencer o jogador a mudar de clube, principalmente com um projeto baseado nele como um pilar para o time que promete ser muito competitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo