Botafogo define planejamento para acertar com o lateral Marcelo

A direção do Botafogo acredita que pode oferecer para Marcelo uma boa proposta e aproveitar o fim do seu atual contrato com o Real Madrid. O Glorioso buscar garantir a volta do lateral esquerdo para o futebol brasileiro. A seu favor, o Botafogo conta com o carinho do atleta pelo clube, o qual ele é torcedor, a direção quer mostrar um projeto que permita que sua volta ao Brasil seja para defender a camisa que Marcelo ama.

Também, essa poderia ser uma chance para o jogador finalmente defender o Botafogo antes de se aposentar, já que ele nunca vestiu a camisa do clube como atleta profissional. Essa deverá ser uma importante investida do Glorioso quando a temporada europeia terminar. A história do Marcelo na Europa começou na temporada 2006/2007, quando o jogador deixou o Fluminense.

Do Fluminense o lateral foi para a Espanha para defender o Real Madrid. De lá para cá são mais de 15 anos defendendo a camisa do gigante espanhol. Nesse meio tempo, o lateral conquistou muitos títulos e marcou seu nome para sempre na história dos merengues. São quatro conquistas da Liga dos Campeões da Europa e cinco títulos do Campeonato espanhol.

Porém, essa história pode estar chegando ao fim. Depois de ser um nome constante na seleção brasileira por anos e um dos melhores laterais esquerdo do mundo, Marcelo vem perdendo espaço no Real Madrid. Seu contrato com o clube Madrilenho chega ao fim junto com esta atual temporada, o que pode permitir sua volta ao futebol brasileiro ainda este ano, e o Botafogo seria o destino provável.

O Botafogo crê que um bom projeto deve atrair Marcelo

O Botafogo conta com essa possibilidade para buscar o lateral de 33 anos. Porém, o Real Madrid ainda não confirmou e pode oferecer um novo contrato para garantir que Marcelo termine sua carreira na Espanha, mas isso é pouco provável que aconteça. Além disso, ele tem mercado na Europa e é possível que alguns clubes menores busquem seu talento. O Botafogo terá que agir rápido se quiser Marcelo ainda nesta temporada!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo