Aos 34 anos, Antonio Cassano deve acertar com a Fiorentina
Sem espaço na Sampdoria nessa temporada, o experiente meia-atacante Antonio Cassano, de 34 anos, deve acertar em breve a sua ida para a Fiorentina. Insatisfeito com a condição de reserva, o jogador italiano almeja uma troca de clube em busca de mais oportunidades, visando voltar a desempenhar o bom futebol que o consagrou.
Segundo informações do jornal italiano La Nazione o clube de Florença busca um substituto para o destaque da equipe Mauro Zárate, que está prestes a acertar a sua saída para o Watford, da Inglaterra. Sendo assim a Fiorentina viu em Cassano um substituto á altura, e o meia-atacante italiano se animou com a possibilidade de trocar de clube.
Cassano está em sua segunda passagem pela Sampdoria, ele retornou a equipe de Gênova após o seu antigo clube, o Parma, declarar falência em 2015. No entanto a sua volta foi bem abaixo do esperado e o experiente meia que acumula passagens pela Seleção Italiana não teve oportunidades sob o comando do atual treinador da equipe, Marco Giampaolo.
Com a eminente saída do argentino Mauro Zárate, de 29 anos, que até o fim da janela de transferências se juntará para o clube inglês em um acordo de dois anos e meio no valor algo em torno de R$ 9 milhões, Cassano deve ser mesmo o substituto pedido pelo técnico português Paulo Sousa, a Fiorentina aliás já teria acertado os salários com o experiente jogador e aguarda apenas a liberação da Sampdoria.
Antonio Cassano acumula passagens pelos grandes clubes do futebol italiano, incluindo Milan, Inter de Milão e Roma, ele também teve uma passagem pelo Real Madrid. A única questão que a Fiorentina terá que resolver será quanto ao ritmo de jogo do experiente jogador, que aos 34 anos, sequer entrou em campo na atual temporada, sendo assim o meia-atacante precisará de passar por um condicionamento físico para voltar aos gramados.