Chapecoense acerta com o atacante equatoriano Cristian Penilla
A Chapecoense está ativa no mercado da bola sul-americano e após acertar com Fernando Guerrero, o clube acertou com o também equatorino Cristian Penilla, que defendia o Monarcas Morelia, do México. Os dois novos reforços são esperados em Chapecó até o final dessa semana para realizar exames médicos e assinar os contratos até metade de 2018.
Cristian Penilla está com 26 anos e era por coincidência o desejo da LDU de Quito para substituir seu compatriota Fernando Guerrero. No entanto a diretoria da Chape foi mais rápida e acertou a contratação. O atacante equatoriano marcou quatro gols em 26 jogos pelo Morelia na última temporada mexicana, ele pertence ao também mexicano Pachuca.
O atacante foi revelado pelo Espoli, do Equador, no seu país ele acumula passagens por Deportivo Quito e Barcelona de Guayaquil. As chegadas dos dois novos jogadores ajudam a Chape a suprir carências no setor ofensivo provocadas por lesões recentes, além do fato de qualificar ainda mais o elenco que vem fazendo um Campeonato Brasileiro bem irregular, a expectativa é uma reação na competição.
A Chape vem sofrendo com lesões de seus jogadores ofensivos durante o Campeonato Brasileiro, Osman, João Pedro, e Nadson estão no departamento médico e apenas o último tem o retorno aos gramados previsto em breve. Cristian Penilla e Fernando Guerrero se juntam a Seijas e Zeballos formando a colônia de gringo no atual elenco da Chapecoense, ambos os reforços devem assinar com o clube até a metade de 2018.
Com Cristian Penilla a Chapecoense agora conta com quatro reforços para a sequência do do Campeonato Brasileiro, que já havia contratado anteriormente os atacantes Leandro Pereira e Marquinhos. Ainda sem o quarteto disponível, o clube catarinense encara o Sport na próxima quinta-feira pela 13ª rodada do Brasileirão, na Arena Pernambuco, a equipe de Chapecó vem de maus resultados e precisa buscar a vitória na competição.