Empresário confirma que Charles Aránguiz deve reforçar o Flamengo

Em final de contrato, o meia Charles Aranguiz pode reforçar o Flamengo nessa temporada 2023, ele seria um pedido do técnico Vitor Pereira. O jogador chileno, que teve uma grande passagem pelo Inter no Brasil, está com o contrato com o Bayer Leverkusen prestes a vencer e pode se mudar para Rio de Janeiro, aos 33 anos de idade é visto pela diretoria Rubro-Negra como uma boa oportunidade de mercado.

O Flamengo mostrou interesse nas últimas semanas em contratar o jogador chileno Aránguiz, cujo contrato com o atual time termina no final da temporada europeia. O meia já foi liberado para buscar uma nova equipe. A intenção do clube carioca é usá-lo como substituto para o jogador João Gomes, cria do clube, que está de saída para o futebol europeu.

André Cury, agente do jogador chileno, informou em recente entrevista que o Flamengo, atual campeão da Libertadores, tem boas chances de fechar com Aranguiz. O empresário também mencionou que o Inter, onde o meia atuou e tem indentificação, ainda não mostrou interesse em contratá-lo novamente, e por isso o destino deve ser o Fla.

Apesar de já contar com jogadores de destaque na posição, como Gerson e Thiago Maia, atualmente titulares, a contratação de Aranguiz é vista com bons olhos e é um pedido do técnico Vitor Pereira. O treinador entende que seria necessário a chegada de mais um meio-campista para compor o elenco do Flamengo, de olho em uma temporada desgastante, com muitas competições e muitos jogos em sequencia na temporada.

Aránguiz chegaria ao Flamengo com custos apenas de salários

Aránguiz, ex-jogador do Internacional, defende o Bayern Leverkusen desde 2015, por lá até agora disputou 214 jogos, marcando 17 gols e fazendo 28 assistências. Se for contratado pelo Flamengo, o meio-campista chegará sem custos para o clube carioca, sendo necessário pagar apenas o seu salário e bonificações. No Fla o jogador encontraria um compatriota e companheiro de Seleção Chilena, o também experiente Arturo Vidal.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo