Chelsea está disposto a pagar R$ 221 mi pelo atacante Aubameyang

O Chelsea é mais um clube a entrar na briga pela contratação do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, destaque do Borussia Dortmund. A chegada do jogador serviria para substituir Diego Costa, o artilheiro no título do Campeonato Inglês vem sendo especulado na China e também em outras grandes equipes europeias, com o Atlético de Madrid.

As informações são do site italiano TuttoMercatoWeb que afirma que a oferta do Chelsea  giraria em torno dos 60 milhões de euros, cerca de R$221 milhões de reais. Com isso, os Blues entrariam de vez na concorrência por Aubameyang, que também está na mira de Paris Saint-Germain e Real Madrid, que também já está planejando enviar uma proposta.

Aubameyang é vice-artilheiro da atual edição do Campeonato Alemão, com 29 gols, atrás apenas de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que tem 30 gols. O Chelsea está ciente de que o Real Madrid é o favorito na negociação, no entanto espera convencer o atacante gabonês que na Inglaterra ele teria a garantia de atuar com frequência.

Esse fato pode atrair Aubameyang, que de longe deve ver jogadores de renome que são reservas no Real Madrid, como James Rodriguez e Alvaro Morata. A provável saída de Diego Costa faz com que o Chelsea se preocupe com a busca de um substituto, o brasileiro que é naturalizado espanhol fez boa temporada pelos Blues tem seu nome constantemente ligado a uma transferência milionária ao futebol chinês.

Na próxima temporada o Chelsea pode passar por pequena reformulação, além da possível troca no ataque, os londrinos devem se desfazer de jogadores do elenco que não estão nos planos da comissão técnica. O clube inglês está perto de renovar os vínculos do atacante Eden Hazard e do técnico Antonio Conte, referências do título da Premiere League, sendo que o planejamento futuro é montar um time para disputar o título da Liga dos Campeões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo