Livre no mercado, Claudio Pizarro pode vir para o futebol brasileiro
O atacante peruano Claudio Pizarro está livre no mercado e busca uma nova equipe, seu destino pode ser o futebol brasileiro. Aos 38 anos o jogador é o maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Alemão, com 191 gols por Werder Bremen e Bayern de Munique e recentemente alguns clubes brasileiros teriam demonstrado interesse em seu futebol.
Uma vinda para o futebol brasileiro poderia deixar o experiente atacante peruano mais perto de seu país. Outro fato que ajuda é que como Claudio Pizarro está livre de contrato poderia acertar com um clube brasileiro mesmo com a janela de transferências para o Brasil fechada, no passado o jogador já esteve na mira de São Paulo e o Cruzeiro.
O contrato de Pizarro se encerrou com o Werder Bremen se encerrou no final do último mês e apesar do desejo do atacante em continuar no clube não houve um acordo, Frank Baumann, diretor esportivo da equipe afirmou. “Nós procuramos um centroavante que nos ajude e seja acessível. Sobre o tema (Claudio Pizarro), tudo está dito”, disse o dirigente.
O atacante revelado pelo modesto Deportivo Pesquero, do Peru, se destacou atuando pelo Alianza Lima e ainda jovem chegou a Alemanha em 1999 e se manteve até hoje entre passagens de destaque pelo Bayern de Munique e o Werder Bremen, com direito a muitos títulos. Com uma única exceção que foi a temporada 2007-08, na qual o atacante peruano atuou pelo Chelsea.
Um dos maiores jogadores da história do Peru, Claudio Pizarro ficou marcado por fazer dupla de ataque na seleção peruano por anos com Paolo Guerrero, do Flamengo. Além disso os dois atuaram ainda por várias temporadas juntos no Bayern. Recentemente o atacante foi especulado além do futebol brasileiro no Fortuna Dusseldorf, da Alemanha, e em um time dos Emirados Árabes Unidos, mas nada de concreto até o momento.