Cleiton Xavier deve ser o primeiro reforço do Grêmio para a Libertadores
Após o título da Copa do Brasil e consequentemente a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, o Grêmio já busca reforços para o ano que vem. E a bola da vez que ganha força nos bastidores do clube gaúcho é o do meia Cleiton Xavier, campeão do Brasileirão com o Palmeiras e considerado pelo técnico Cuca como talismã da conquista.
Apesar de contar com o imenso carinho tanto da torcido quanto da diretoria do Verdão, o meia está em uma lista de jogadores negociáveis pelo clube. Ciente disso o Grêmio mostrou interesse e já inciou as conversas com o Palmeiras sobre a possibilidade de ter Cleiton Xavier em 2017, os primeiro contatos entre os clubes ocorreram na semana passada.
O contrato do experiente meia com o Palmeiras tem duração até fevereiro de 2018, no entanto a chegada de reforços no clube para a mesma posição de Cleiton Xavier pode facilitar o negócio. Conforme apurado o Grêmio tentaria convencer o Verdão de emprestar o jogador por um temporada com o salários integralmente pagos pelo clube gaúcho.
Para a mesma posição de Cleiton Xavier, o Palmeiras já acertou as contrações dos meias Raphael Veiga, do Coritiba, e Hyoran, da Chapecoense, além de ter a negociação encaminhada com Alejandro Guerra, destaque do Atlético Nacional (COL). Também para o setor ofensivo o atacante Keno, destaque do Santa Cruz, também será uma das opções elenco do Verdão para 2017.
Cleiton Xavier começou sua segunda passagem pelo Verdão no início de 2015, vindo do Metalist, da Ucrânia. No entanto sofreu em boa parte da temporada passada com lesões musculares e jogou poucas partidas. Já em 2016 deixou as contusões para trás e ajudou o Palmeiras a conquistar o título do Brasileirão disputado 30 das 38 partidas da competição e marcando quatro gols.
