Com futuro incerto, Paulinho cogita retorno ao Corinthians

Com futuro incerto na China, Paulinho cogita um retorno ao futebol brasileiro e um retorno ao Corinthians seria uma possibilidade. A situação do jogador vem chamando a atenção da diretoria do Timão, o país asiático ainda vem sofrendo com a pandemia de Coronavírus e quando as competições retornarem pode haver grande corte de investimentos no futebol.

Paulinho é um dos maiores ídolos recentes do Corinthians, onde desempenhou papel bem importante nos históricos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012, com isso cravou seu nome da história do clube paulista. Desde sua saída, a torcida do Timão sonha com seu retorno, que vem sendo cogitado desde o inicio dessa temporada.

Paulinho deixou claro em várias entrevistas que vai vestir novamente a camisa corintiana, e não esconde seu enorme carinho pelo clube. Em janeiro houve um inicio de conversas, mas não houve avanço na ocasião. Desde então a diretoria do Timão observa com atenção toda a situação do jogador, e caso haja a oportunidade uma proposta será feita aos chineses.

Questionado o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves confirmou que está acompanhando a situação do jogador. Conforme apurado caso exista possibilidade de negociação, o clube do Parque São Jorge vai tentar um empréstimo. O retorno do meia, ainda mais com o inicio de temporada ruim antes da paralisação do futebol, seria de bastante positivo para o time, que acumulou resultado ruins e eliminação precoce na Copa Libertadores.

Paulinho estava treinando no CT do Corinthians no mês passado

Quando o futebol chinês foi paralisado no mês passado, Paulinho retornou ao Brasil  para treinar no CT Joaquim Grava, em busca de mantes manter a forma, então sua volta foi bastante cogitada no Timão, posteriormente o CT foi fechado com a paralisação do futebol brasileiro e ele teve que passar a manter a forma em casa. O jogador tem contrato com o Guangzhou Evergrande até 2023 e multa alta, com isso o empréstimo seria a possibilidade.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo