Sinal verde do Bayern faz United e Liverpool disputarem Mario Götze

Com pouco espaço no Bayern de Munique, o meia-atacante Mario Götze segue sendo especulado por times ingleses. Segundo informações do jornal britânico Daily Star, Manchester United e Liverpool deve protagonizar uma disputa pelo atleta na próxima abertura do mercado de verão europeu, em junho, com o sinal positivo dos bávaros para uma negociação.

Götze tem contrato com o Bayern até julho de 2017, e teve apenas sete aparições nesta temporada, quatro como titular e três como suplente. Ainda segundo a publicação, Carlo Ancelotti, futuro técnico da equipe, autorizou que a diretoria abrisse negociações para Götze, mas desde que seja pago o valor de sua multa rescisória, que gira em torno de 31 milhões de libras (R$ 163 milhões).

O jornal The Independent  publicou que o Real Madrid e a Juventus são as outras equipes interessadas em Götze, mas que o atleta deve acabar se transferindo para o futebol da Terra da Rainha. Os bávaros estão preparando novos contratos para diversos atletas de seu elenco, mas o do jogador de 23 não é um dos que está nos planos do clube.

Após se destacar pelo Borussia Dortmund, Götze foi comprado pelo Bayern ainda em 2013 por aproximadamente R$ 100 milhões. Cotado para ser um dos novos grandes jogadores desta nova safra de atletas alemães o meia alemão perdeu ainda mais espaço com as chegadas de Arturo Vidal, Douglas Costa e Kingsley Coman.

 

Foto: Getty Imagens

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo