Corinthians analisa contratação do volante Luiz Gustavo, do Fenerbahçe

O Corinthians reforçou o setor de meio-campo no final de 2021, mas a direção acredita que falta um nome para completar o time e mira Luiz Gustavo. O experiente volante seria a peça que falta para montar o meio-campo dos sonhos no Timão. Os avanços nessa negociação, entretanto, dependem da rescisão do jogador com o seu atual clube, o Fenerbahçe da Turquia.

Com 34 anos, Luiz Gustavo seria mais um nome experiente a compor o elenco do timão. O grande momento da carreira do volante foi em 2014, quando o meio-campista foi titular da seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo no Brasil. Sem dúvidas seria um nome muito interessante para o futebol brasileiro e para o elenco do Timão nessa temporada.

Apesar das informações que circulam sobre o interesse do Corinthians e os primeiros passos dessa negociação, nos bastidores do Corinthians o que se comenta é que o clube só deve fazer uma proposta caso o jogador consiga uma rescisão com os turcos. As passagens mais importantes da carreira de Luiz Gustavo aconteceram no futebol alemão.

Em 2007 o jogador se transferiu do CRB para o Hoffenheim e teve grande destaque no clube. Suas atuações foram tão convincentes que chamaram a atenção do maior da Alemanha.  Com a camisa o Bayern de Munique, Luiz Gustavo atuou em 100 partidas e marcou 6 gols, entre 2010 e 2013. Foi essa passagem que garantiu o seu espaço na seleção brasileira e colocou seu nome no radar do torcedor brasileiro.

Luiz Gustavo poderia ser bastante útil ao Corinthians

Já pela seleção brasileira, Luiz Gustavo atuou em 41 oportunidades e foi considerado um homem de confiança por Felipão, no ciclo da Copa do Mundo de 2014. Desde então não teve outras oportunidades. Atualmente no Fenerbahçe, pode ser considerado um jogador com muita qualidade para o futebol brasileiro, e que cairia muito bem no Corinthians, solucionando um dos maiores problemas do elenco. Será que a direção fecha esse negócio?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo