Corinthians anuncia contratação do meia Giuliano, ex-Inter e Grêmio

O Corinthians surpreendeu o mercado e acertou a contratação do meia Giuliano, de 31 anos, o anuncio foi manhã desta sexta-feira. O jogador vai assinar um contrato válido até o final de 2023, para fechar com o meio-campista o Timão teve que vencer a disputa com Internacional e Grêmio, ex-clubes do meia-atacante que tinham interesse em seu retorno.

Nos bastidores, o Corinthians já vinha admitindo que Giuliano se encaixava no perfil que era buscado pela diretoria e comissão técnica, um meia experiente que chegue para ser logo de imediato titular da equipe. O fato do negócio ser sem necessidade de compra de direitos econômicos, pois estava livre no mercado, também foi um fator determinante.

A chegada de Giuliano não inviabiliza a possível chegada de Renato Augusto, que tem um acordo salarial com o clube, e aguarda conseguir a rescisão com o Beijing Guoan, da China, para assinar com o Corinthians, o acordo deve ser amigável. Já outro alvo no mercado, que é o volante Paulinho, tem situação diferente, e não deve retornar ao clube por agora.

Giuliano estava livre no mercado da bola depois que rescindiu com o İstanbul Başakşehir, da Turquia. Além do clube turco, o meia-atacante com passagens pela Seleção Brasileira ainda defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Fenerbahçe, da Turquia, o Zenit, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia, no exterior. Pelo Başakşehir, o jogador disputou 32 partidas com 3 gols marcados, tinha papel importante no sistema de criação ofensiva.

No futebol brasileiro Giuliano já defendeu Internacional e Grêmio

O meia-atacante estava em sua atual passagem pelo exterior desde a metade de 2016, quando foi negociado pelo Grêmio ao Zenit, da Rússia. No Tricolor Gaúcho foram três temporadas, com 108 partidas disputadas e 18 gols marcados. No futebol brasileiro ele também teve passagens por Paraná e Internacional, onde foi campeão da Libertadores em 2010, sendo eleito o melhor jogador da competição, sendo negociado no ano seguinte.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo