Corinthians avança pela contratação do holandês Memphis Depay
Jogador ainda está livre no mercado
O Corinthians ainda segue se esforçando para garantir a contratação de Memphis Depay. A princípio, as negociações travaram por conta de questões financeiras, visto que o atleta não estava de acordo com a quantia salarial oferecida pelo clube paulista.
Na ocasião, o atleta definiu a quantia de 3 milhões mensais para assinar com o Timão. Contudo, o clube não está disposto a arcar com esse custo e tenta convencer o jogador a reduzir o salário para atuar no futebol brasileiro.
Assim sendo, o clube segue mais uma vez com uma nova oferta pelos serviços do atleta. No entanto, o valor em questão não foi revelado, mas para ter o holandês no elenco, a equipe desembolsaria valores que mesmo abaixo do pedido pelo jogador, o tornariam um dos atletas mais bem pagos do futebol brasileiro.
Além disso, a ideia do Corinthians é fechar um contrato por duas temporadas de início, mas com o espaço para uma extensão de vínculo. Quem segue nas tratativas é o executivo da equipe paulista Fabinho Soldado.
O clube segue negociando com o atacante, aproveitando que o mesmo está livre no mercado. Memphis Depay deixou o Atlético de Madrid em julho deste ano após o fim de seu contrato com a equipe e como já estava livre durante a janela de transferências as negociações podem seguir.
Timão aproveita a situação de Memphis Depay para tentar trazê-lo para a equipe
Enquanto a janela de transferências estava aberta, o atacante acabou não recebendo nenhuma oferta no futebol europeu. Por isso, continuou livre no mercado aumentando o interesse do Corinthians em sua contratação. Depay acumula passagens por PSV, Manchester United, Barcelona, Lyon e seu clube mais recente que foi o Atlético de Madrid.
Com experiência e passagem por clube renomados, o jogador chegaria como um excelente reforço para a equipe paulista. Em sua última temporada Depay esteve em 31 partidas das quais marcou 9 gols e contribuiu com 2 assistências. Ao todo foram 11 vezes que o atleta atuou como titular, somando 1.205 minutos em campo.