Corinthians confirma a contratação do técnico Cristóvão Borges
Cristóvão Borges foi confirmado na tarde desse domingo com o novo treinador do Corinthians. O técnico assinou contrato com o clube, e chega para ser o substituto de Tite, que foi para a seleção brasileira. O contrato assinado é válido até o fim de 2017, até o fim do mandato do atual presidente do clube Roberto de Andrade.
O técnico já tinha acertado quase todos os detalhes do acerto no início do final de semana. No entanto faltava ainda a confirmação por parte da família do treinador, que foi dado neste domingo. O último trabalho de Cristovão foi no Atlético-PR, mas acabou demitido em maço deste ano para dar lugar a Paulo Autuori, após um sequência irregular no comando do clube paranaense.
Cristóvão concordou nas negociações em não levar o preparador físico Rodrigo Poletto, presente em todos os seus trabalhos anteriores em outros clubes. Ele levará consigo apenas um auxiliar, que deverá ser Cassiano Jesus. Toda a comissão de Tite será mantida, exceção aos auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bacchi, que foram com Tite para a Seleção Brasileira.
Após ouvir quatros respostas negativas na tentativa com quatro treinadores (Roger Machado, Sylvinho, Fernando Diniz e Eduardo Baptista), o Corinthians buscou Cristóvão na sexta-feira e se acertou rapidamente. Neste domingo, ele deixou o Rio de Janeiro e viajou para o acerto em São Paulo, após a assinatura do contrato ele foi confirmado pela diretoria do Timão.
Cristóvão tem 57 anos deixou de ser auxiliar técnico de Ricardo Gomes em 2011, quando assumiu o Vasco, um dos mais difíceis adversários do Corinthians comandado por Tite nas conquistas do Brasileiro daquele ano e da Libertadores de 2012. Após isso dirigiu Bahia, Fluminense, Flamengo e Atlético-PR. Como atleta, ele foi jogador Corinthians nos anos de 1986 e 87 e teve destaque, ele disputou 58 jogos e marcou 13 gols.
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo