Corinthians e Santos disputam a contratação do atacante William Pottker

0

banner-300x250Destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, o atacante William Pottker de 22 anos está na mira de Corinthians e Santos para a próxima temporada. As conversas estão no início, mas o jogador já está na lista de reforços dos dois clubes, que devem acirrar essa disputa fora de campo para ter o reforço em 2017.

William Pottker também esteve na mira do Corinthians e do Santos no primeiro semestre, depois de marcar sete gols se destacar no Campeonato Paulista pelo Linense, no entanto as negociações não avançaram. Na ocasião, a Ponte Preta comprou parte dos direitos econômicos do atacante e assinou contrato até dezembro de 2019.

A Ponte Preta já informou que pretende manter o jogador na próxima temporada e que deve fazer um jogo dura nas negociações, mas entende como natural o assédio devido ao seu bom desempenho no Campeonato Brasileiro. A diretoria da Macaca disse que só deve se pronunciar apenas quando receber proposta oficial, o que ainda não ocorreu.

O Santos quer William Pottker para repor as saídas dos atacantes emprestados Paulinho e Joel, que serão devolvidos a seus clubes no final do ano. Já o desejo do Corinthians vem desde o primeiro semestre,  Pottker chegou a dizer que o Timão era o “maior do Brasil” e recebeu elogios do técnico Tite, que comandava a equipe na época. Agora com Oswaldo de Oliveira o objetivo continua sendo reforçar o ataque da equipe.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, William Pottker é centroavante que atua mais centralizado, no entanto também pode atuar pelas pontas do ataque. Apesar de ser jovem o jogador de 1,80 m de altura tem passagens por Gandsazar, da Armênia, Ventforet Kofu, do Japão, Red Bull, Linense e Braga, de Portugal, além da Ponte Preta clube o qual vem se destacando na disputa do Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE