Corinthians encaminha a venda do volante Elias ao Sporting

0

Nesta terça-feira a torcida do Corinthians teve mais uma notícia ruim. Após o volante Bruno Henrique acertar sua saída para o Palermo, foi a vez de Elias ser provavelmente mais um a deixar o clube. Com negociações avançadas, o jogador foi retirado da viagem para o Rio, onde o time enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil.

A diretoria do Corinthians diz que vendeu para o Sporting os 50% dos direitos econômicos de Elias que ainda possuía. Os valores seriam de aproximadamente R$ 10,8 milhões na cotação atual. Ainda segundo informações do clube, o volante viajou ainda nesta terça-feira para Portugal, onde realizará os exames médicos.

Na última semana, o Corinthians negociou a venda do atacante André para o Sporting. Na ocasião, o presidente Roberto de Andrade afirmou que o clube poderia envolver as parcelas que ainda devia por Elias na negociação. O clube ainda tinha 2 milhões de euros para pagar ao clube português que vinha cobrando constantemente.

Com 31 anos, Elias vinha sendo cotado para deixar o Corinthians desde o fim de 2015. O jogador negociou com o Hebei China Fortune, mas o acerto não aconteceu. A possibilidade reapareceu para a janela do meio do ano, no entanto a demissão do técnico Mano Menezes do Shandong Luneng, também da China, esfriou a negociação.

Considerado o principal líder do elenco atual do Corinthians, Elias entrou em atrito com torcedores ao reclamar da cobrança vinda das arquibancadas. irritado, o meio-campista disse que a torcida do Timão parecia a do rival São Paulo em virtude das vaias após o empate contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Elias voltou ao Timão em 2014 depois de passagens sem destaque pelo mesmo Sporting e pelo Atlético de Madri. O Corinthians pagou 4 milhões de euros aos portugueses na época por 50% dos direitos econômicos, valor que o clube paulista ainda tentava recuperar com alguma negociação envolvendo seus jogadores.

 

Foto: Fábio Rubinato/Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário