Corinthians planeja nova investida pelo atacante Diego Tardelli

Diego Tardelli é o principal alvo do Corinthians para reforçar o ataque, o clube paulista planeja um nova investida pelo atacante em breve. O jogador de 32 anos tem contrato com o Shandong Luneng, da China, até 20 de janeiro de 2019, ele voltou à pauta no Timão desde que o atual presidente Andrés Sanchez, muito fã do jogador, foi eleito.

Giuliano Bertolucci que levou Jô para o futebol japonês é o mesmo empresário de Diego Tardelli. Com boa relação Timão, o agente já foi procurado pela diretoria para uma possível negociação no inicio do mês passado, o clube paulista foi informado que o jogador deve continuar na China, agora o Alvinegro cogita uma nova investida.

O fato que dificulta a contratação é o salário recebido por Tardelli no futebol chinês, que é algo em torno de R$ 1 milhão. O valor salário é considerado fora da realidade no Timão, para retornar ao Brasil e reforçar o clube paulista, o atacante teria que aceitar uma boa redução de seus vencimentos, mais precisamente reduzir pela metade.

Conforme apurado o atacante tem o desejo de defender o Corinthians e isso pode ser um fator decisivo na negociação. Em entrevista no final de 2017 o atacante Jô afirmou que Diego Tardelli tem o sonho de jogar com a camisa do Timão. Vale lembrar que os dois jogadores são cumpadres e amigos. Ainda de acordo com Jô, o ex-companheiro de Atlético-MG ainda não se adaptou bem a cidade atual onde mora, Jinan.

No final do mês passado o Corinthians ficou muito perto de acertar a chegada de Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, da China, mas após tudo praticamente acertado viu os chineses recuarem e a negociação dada como certe acabou melando. Agora sem poder contar com mais nenhum reforço para a primeira parte da Copa Libertadores, o clube paulista deve tentar a chegada de um novo camisa 9 para a metade do ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo