Corinthians negocia com o zagueiro uruguaio Bruno Méndez

O Corinthians está próximo de acertar com o zagueiro Bruno Méndez, capitão da Seleção do Uruguai sub-20 que disputa o Campeonato Sul-Americano. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola UM dirigente de outro time interessado no jovem jogador revelou que o Timão tem o negócio praticamente sacramentado, faltando apenas alguns detalhes.

Nos bastidores a diretoria do Corinthians confirma que está perto da contratação, mas diz que ainda falta detalhes importantes na conclusão do negócio. O zagueiro pertence ao Montevideu Wanderers, que pede cerca de US$ 4 milhões, algo em torno dos R$ 14,8 milhões pelo seus direitos econômicos, o Timão deseja pagar esse valor parcelado.

O clube paulista tem conversas adiantadas, mas teme a concorrência europeia e torce para que a janela se encerre antes que algum clube interessado faça uma proposta melhor, o mercado na maioria dos países Europa se encerra na próxima quinta-feira. Com isso então o Corinthians teria o caminho livre para acertar os detalhes finais e fechar com o zagueiro.

Bruno Méndez chama a atenção por ser veloz, técnico e muito forte na bola aérea, além de se destacar em desarmes no um contra um. O zagueiro uruguaio foi apontado é visto como um dos dos jogadores de defesa mais promissores no futebol sul-americano. Atualmente está no Chile disputando a campeonato sub-20 e é capitão do Uruguai na maior competição da América na categoria, atraindo os olhares de vários olheiros europeus.

O jovem zagueiro também tem convocações para a seleção principal de seu país, pela qual ele disputou dois amistosos, um contra o Brasil no final do ano passado em novembro, a outra partida foi diante da França também na mesma época. Ele foi titular em ambas as partidas. Méndez tem um perfil exemplar fora dos campos, passou em vestibulares de  Medicina e Educação Física, mas abriu mão por causa de sua carreira no futebol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo