Corinthians negocia a contratação de lateral destaque do Santa Fe

O lateral-direito Gilberto da Fiorentina não é o jogador para a posição que está na mira do Corinthians. A procura de mais alternativas mercado, a diretoria corintiana iniciou negociações com o colombiano Sérgio Otálvaro, do Santa Fe. O atleta enfrentou o Corinthians duas vezes em 2016 na fase de grupos da Copa Libertadores e rendeu boas atuações.

Sérgio Otálvaro passou a ser observado recentemente pela comissão técnica e da diretoria de futebol do Corinthians. O lateral se encaixa no perfil que o Timão procura para suprir a carência do elenco. Ele tem contrato com o clube colombiano somente até o fim deste ano, o que facilitaria a negociação entre as partes envolvidas.

Sérgio Otálvaro foi revelado pelo Leones, da Colômbia, e em 2008 chegou ao Santa Fe. Ele ainda tem passagens por Junior Barranquilla e Tolima. O lateral retornou ao clube em 2014 e não mais saiu. São 23 partidas disputadas nesta temporada e nenhum gol marcado.Os salários  do jogador são baixos para o padrão brasileiro

O Timão busca no mercado um lateral para ser reserva imediato de Fagner. O posto ficou vago desde a transferência de Edilson para o Grêmio. O garoto Léo Príncipe voltou do empréstimo ao Oeste e passou a treinar com o elenco, mas ainda não recebeu oportunidades, o mesmo deve ser emprestado novamente para ganhar experiência.

O Corinthians mantém também  as negociações com Gilberto, do Fiorentina. O jogador estava emprestado ao Hellas Verona, também da Itália, e não será aproveitado no clube que detém seus direitos econômicos. Com isso, passou a procurar uma nova equipe para defender.

O clube paulista se movimenta no mercado de transferências para contratar ainda mais dois jogadores. A diretoria tenta encontrar um zagueiro e um centroavante. Os nomes dos jogadores que estão sendo negociados são mantidos em sigilo, como de costume a diretoria não comenta negociações sem que estejam em fase final.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo