Corinthians inicia negociações com o lateral português Rafa Soares

Após a contratação do zagueiro Rafael Ramos, o Corinthians pode fechar com mais um português como reforço, trata-se do lateral Rada Soares. Segundo o renomado jornal O Jogo, de Portugal, o lateral-esquerdo do Vitória de Guimarães, virou um forte alvo do clube paulista á pedido do técnico Vitor Pereira, que vê a contratação de um novo nome para o setor deve ser prioridade do Timão na próxima janela, que se abre em junho.

Aos 26 anos, Rafa Soares possui uma boa experiência na Europa e chegaria com status de titular na equipe do Corinthians. Fábio Santos e Lucas Piton vem revezando a titularidade nessa temporada, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar e convencer a comissão técnica, por isso o lateral português se tornou alvo da diretoria no mercado.

Rafa Soares ficará livre no mercado em junho, sinalizou que não vai renovar com o Vitoria Guimarães, e além do Timão está na mira do Olympiacos, da Grécia, mas a competitividade do futebol brasileiro chama mais atenção do jogador. Porém, ainda de acordo com a imprensa portuguesa o lateral só vai decidir seu futuro no término da atual temporada.

Além de atuar no futebol brasileiro seja um bom novo desafio, com boa competitividade, a chance de trabalhar com Vitor Pereira pode também pesar nas negociações, já que o lateral foi formado no Porto enquanto o hoje técnico do Corinthians comandava o clube português. O técnico do Timão deve aliás participar das conversas com o jogador, e pode ajudar a diretoria por um desfecho positivo na possível contratação.

Rafa Soares também já atuou no futebol inglês e espanhol

Além de Porto e Vitória de Guimarães, o lateral-esquerdo já vestiu as camisas de Fulham, da Inglaterra, e do Eibar, da Espanha, a experiência na Europa seria bastante útil no time do Corinthians, no qual Vitor Pereira tem trabalhado para implementar um futebol de pressão nível europeu. Além de atuar na lateral, Rafa também pode jogar mais avançado como ala. Agora cabe ao Timão vencer concorrência do Olympiacos pelo atleta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo