Corinthians, Palmeiras ou Santos são os prováveis destinos de Nikão

Corinthians, Palmeiras e Santos estão sendo apontados como favoritos para fechar com o meia-atacante Nikão, em fim de contrato com o Athletico Paranaense. O jogador tem contrato com o Furacão apenas até o fim de dezembro e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube sem custos, ao que tudo indica o futebol paulista deve ser o destino do atleta.

O Timão, o Verdão ou o Peixe são os favoritos para acertar a contratação do jogador caso os rumores atuais se concretizem. Além dos três clubes paulistas,  outras equipes do exterior também já fizeram sondagens pelo jogador, e demonstraram interesse. O Corinthians é um antigo interessado em Nikão, e já tentou contratá-lo em outras oportunidades.

No caso do Santos, a diretoria monitora a situação do meia-atacante mesmo diante do risco de rebaixamento no Brasileirão. Nikão passou pela base santista, mas ainda não sinalizou se o Peixe é sua preferência. Já o Palmeiras planeja uma reformulação em seu elenco para 2022, e vê o meia-atacante destaque do Athletico como uma boa opção no mercado atualmente.

Conforme apurado a prioridade inicial de Nikão é de permanecer no futebol brasileiro, mas não fica no Athletico, o jogador almeja novos ares e desafios na carreira. Vale lembrar que o meia-atacante também possui sondagens de clube do exterior, como o Kashiwa Reysol, do Japão, mas não está entre as prioridades do atleta. Ídolo do Furacão, Nikão quer sair pela porta da frente, e já sinalizou á diretoria que não irá renovar seu contrato.

Nikão é destaque do Athletico finalista da Copa Sul-Americana

Na semana passada, Nikão foi um dos grandes destaques do Athletico na classificação para a final da Copa Sul-Americana, em vitória sobre o Peñarol por 2 a 0 no jogo de volta, após vencer por 2 a 1 na ida. Nesta temporada, o meia-atacante disputou 35 jogos, marcou oito gols e deu nove assistências, é considerado uma jogador que é fundamental no time, por isso a diretoria ainda tenta convencer o atleta de renovar o seu contrato com o clube.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo