Cristiano Ronaldo é especulado como substituto de Messi no Barcelona

A saída de Lionel Messi do Barcelona foi causada, em grande medida, por uma crise financeira de proporções históricas vividas pelo clube catalão. O dinheiro gasto nas últimas temporadas e as negociações que não conseguiram render revendas criaram um buraco nas finanças. E mesmo assim, existem pessoas que acreditam que gastar é a solução para lidar com esse momento negativo.

Um dos defensores de contratações no Barcelona é o candidato a presidência, derrotado no último processo eleitoral do clube. O dirigente Toni Freixa acredita que esse momento é o ideal para o clube cometer uma loucura e ir atrás do maior concorrente de Messi em sua carreira: Cristiano Ronaldo, e fez crescer rumores da possível contratação.

“Se há um momento para cometer essa loucura, é agora,” disse Freixa. Desde que voltou a vestir a camisa do Manchester United, três meses atrás, Cristiano Ronaldo tem sido o mesmo jogador de sempre: goleador, decisivo e uma liderança técnica e mental como poucos na história do esporte. Mas o clube inglês parece não conseguir acompanhá-lo e não tem sido competitivo.

O time comandado por Ole Solskjaer não consegue engrenar na Premier League e só segue vivo na Champions League por causa de gols decisivos de CR7.  Então, o clima não é dos melhores para o craque português. Será que isso significa que exista uma janela para o Barcelona? Essa é a convicção de Toni Freixa. Se o sucesso parece tão difícil para Cristiano na Inglaterra, seria o momento perfeito para um clube como o Barça.

Não seria fácil convencer Cristiano Ronaldo de aceitar

O Barça pode apostar todas as suas fichas nessa possível contratação do craque. Mas é muito difícil que algo assim aconteça! Cristiano Ronaldo tem uma identificação muito forte com o Real Madrid, clube que defendeu por 10 anos. Em Madrid, conquistou a Champions League quatro vezes. Essa história parece ser mais um sinal da bagunça interna vivida pelo Barcelona, que está desesperado para superar uma crise que parece não ter fim.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo