Cruzeiro acerta a contratação de Thiago Neves por três temporadas

0

O Cruzeiro acertou os últimos detalhes e deve anunciar oficialmente nas próximas horas a contratação do meia Thiago Neves, que estava no Al Jazira. O jogador chega a Raposa como presente que o presidente Gilvan de Pinho Tavares havia prometido de aniversário do clube, o atleta assinará com a equipe mineiro um contrato de três temporadas.

Finalizando a sua rescisão com o Al Jazira, Thiago Neves aguarda para receber parte do que tem direito de um ano e meio que resta de seu contrato, oque deve acontecer nas próximas 48 horas. Apesar que estava recebendo um alto salário no clube árabe, o meia aceitou receber menos na Raposa e adequar o seus vencimentos ao padrão brasileiro.

Afastado do elenco desde outubro, pois o Al Jazira esgotou a cota de estrangeiros, Thiago Neves estava mantendo a forma com um preparador físico particular. O também brasileiro Eduardo Saboya está há três meses em Dubai cuidando do condicionamento do jogador em atividades diárias e garante que o meia chega ao Brasil em perfeita condição física.

Thiago Neves está atualmente com 31 anos e foi revelado pelo Paraná Clube, no inicio de 2007 ele se transferiu para o Fluminense, onde se destacou e se tornou ídolo da torcida, lá ele foi campeão da Copa do Brasil de 2007, do Campeonato Carioca de 2012 e do Campeonato Brasileiro de 2012. Em três passagens pelo Tricolor das laranjeiras, o jogador marcou 50 gols em 174 partidas oficiais.

Com boa qualidade técnica e bom cobrador de faltas, Thiago Neves também se destacou pelo Flamengo formando um bela dupla com Ronaldinho Gaúcho, em 2011, quando marcou 21 gols em 57 jogos disputados. No currículo do meia ainda constam passagens por Vegalta Sendai, do Japão, Hamburgo, da Alemanha, e Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele também acumula convocações para a Seleção Brasileira, pelo qual ele disputou sete partidas e não marcou gols.

Deixe seu comentário