Cruzeiro acerta a contratação do técnico português Paulo Bento

0

O Cruzeiro confirmou oficialmente o acerto com o treinador português Paulo Bento, de 46 anos, ex-técnico da seleção de Portugal. O vice-presidente de futebol do clube celeste, Bruno Vicintin, e o diretor de futebol, Thiago Scuro, que viajaram na segunda-feira para  para a negociação em Lisboa e conseguiram acertar com o estrangeiro.

Paulo Bento chega na próxima segunda-feira ao Brasil e assinará contrato com o Cruzeiro até o fim de 2017. A data da apresentação e também quando o treinador, que não era um das primeiras opções da diretoria, começará a treinar a Raposa ainda não foram informados, mais a previsão é que ele assuma os trabalhos no clube já na próxima terça-feira.

O técnico português comandou o time do Sporting, de Lisboa, durante quatro anos. No clube Paulo Bento foi campeão da Taça de Portugal, em 2006/07 e 2007/08. Na diretoria cruzeirense, o nome dele agradava porque, apesar de ser estrangeiro, não teria dificuldades com o idioma. A formação do treinador segue o mesmo estilo do conterrâneo José Mourinho. Paulo tem um perfil de analista e exigente, ele tem o perfil procurado pelos dirigentes da Raposa.

O momento de mais destaque da carreira de Paulo Bento foi dirigir a seleção de Portugal na Copa do Mundo no Brasil de 2014. Entretanto, a equipe que tinha Cristiano Ronaldo no grupo foi eliminada na primeira fase do Mundial, e Bento deixou o comando do time português logo no início das Eliminatórias da Eurocopa, após a equipe não render o esperado.

Após isso Paulo Bento vinha negando ofertas e não acertou com nenhuma outra equipe, ele estava desempregado desde sua demissão da seleção portuguesa. Com o português chegando apenas na próxima segunda-feira, o Cruzeiro será treinado pelo interino Geraldo Delamore na partida contra o Coritiba, sábado, às 21h, no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário