Cruzeiro acerta a contratação do zagueiro Luís Caicedo para 2017

0

Na décima terceira colocação no Campeonato Brasileiro e na briga para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro já está palnejanto a temporada 2017. E o primeiro reforço da equipe já está acertado,  de acordo com a rádio Deportiva, de Quito, o zagueiro Luís Caicedo acertou com a Raposa e chegará ao clube em janeiro de 2017.

Luís Caicedo tem 24 anos e foi um dos destaques do Independiente del Valle na última Copa Libertadores da Ámerica, onde o clube equatoriano foi finalista sendo derrotado pelo Atlético Nacional, ele formou dupla de zaga ao lado de Arturo Mina, que chegou a negociar com o Atlético-MG, mas acabou acertando a sua transferência para o River Plate.

Já pela seleção equatoriana, Luís Caicedo foi titular nas duas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, tendo sido expulso no empate contra a Bolívia, na última rodada. Na chegada a Belo Horizonte, o zagueiro deve encontrar na capital mineira companheiros de seleção como Cazares e Erazo, ambos jogadores do rival, Atlético-MG.

Luís Caicedo é natural da cidade de Guayaquil e é atualmente um dos jogadores mais valorizados do Independiente del Valle. No elenco do Cruzeiro, Mano Menezes conta com o zagueiros Bruno Rodrigo, Léo, Manoel, Fabrício Bruno e Dedé, que está machucado. Léo e Bruno Rodrigo tem contato até o final da temporada, enquanto Dedé termina o vínculo com a Raposa em abril e pode não renovar.

Luís Caicedo deve assinar em Janeiro de 2017 com o Cruzeiro um contrato válido por cinco temporadas. Três pontos acima do Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, A Raposa sabe que precisa melhorar o seu sistema defensivo para 2017, a defesa é o setor mais criticado do atual elenco, com 41 gols sofridos no Brasileirão, o clube mineiro amarga o posto de sétima pior defesa da competição.

 

Foto: Rodrigo Buendia/ AFP

Deixe seu comentário