Em busca de reforços, Cruzeiro mira a contratação do meia Jadson

0

O reforço de peso prometido pela diretoria do Cruzeiro para 2017 pode ser o meia Jadson, ex-Corinthians e que atualmente está no futebol chinês. A Raposa sonha em repatriar o jogador que foi peça fundamental do título brasileiro de 2015 com o Timão, conforme apurado o clube mineiro já enviou um proposta aos agentes do atleta.

Se conseguir concretizar a contratação, Jadson será o quarto reforço do Cruzeiro para 2017. Na semana passada o presidente Gilvan de Pinho Tavares concedeu uma entrevista sobre a chegada de reforços e confirmou que a Raposa já havia acertado verbalmente com um grande jogador brasileiro que estava atuando no exterior, e provavelmente deve ser Jadson.

Se acertar mesmo com o Cruzeiro, não será novidade para Jadson trabalhar com o técnico Mano Menezes, além do Corinthians, o meia também teve contato com o treinador da Raposa antes de ganhar projeção para o futebol brasileiro. O jogador está de férias no Brasil e revelou recentemente o desejo de retornar ao país, ele também confirmou que tem uma oferta em mãos.

Revelado pelo Atlético-PR, em 2003 e após boas exibições, Jadson acabou sendo vendido ao Shakhtar Donetsk. Permaneceu no futebol ucraniano por sete temporadas, onde disputou 287 jogos e marcou 68 gols. No inicio de 2012 o meia retornou ao futebol comprado pelo São Paulo por cerca de R$8,6 milhões na cotação da época. Com a camisa do tricolor paulista foram 118 partidas e 21 gols anotados.

Em 2014, Jadson foi envolvido pelo São Paulo em uma troca com o Corinthians pelo atacante Alexandre Pato. Pelo Timão o meia foi comandado por Mano Menezes, atualmente técnico do Cruzeiro, disputou 99 partidas e marcou 23 gols, além de conquistar o Brasileirão de 2015 sendo um dos principais dest. No inicio desse ano o jogador acabou sendo negociado com o Tianjin Quanjian, da China, por cerca de R$ 21 milhões na cotação da época.

Deixe seu comentário